Chefe e Tia Paty Eternamente together |
Pai Nosso que estais no céu, olhai por nós, seus humildes Guias Disney condenados a viajar por esse mundo mágico, dormindo apenas 4 a 5 horas por noite, sem tempo para comer, contando Passageiros, carregando sacolinhas, portando orgulhosamente nossa bandeira com o braço erguido e postura ereta, mesmo fazendo 12 horas seguidas de Parque embaixo de um sol de 40 graus ou chuva torrencial.
Dê-nos a sua benção, Senhor, para que quando chegarmos em Orlando, iniciando a viagem dos sonhos, depois de termos viajado a noite inteira e rodado mais de 4 horas de ônibus, tudo esteja pronto em nosso hotel e possamos descansar por algumas horas, assim então começando a nossa jornada Disney.
Senhor, permita-me jamais perder a paciência nem o nosso sorriso e daí-nos a sabedoria para nunca frustarmos a expectativa do sonho do nosso Passageiro, mesmo que este esteja sempre de mal humor, insatisfeito, não achando graça em nada e convencido de que pagou muito mais do que lhe está sendo oferecido.
Guie-nos, oh! Senhor, pelos caminhos tortuosos do Busch Gardens e do Sea World, para que não nos percamos e não deixe transparecer ao nosso grupo que estamos apavorados, pois não temos a menor idéia do itinerário.
Senhor, todo poderoso, Pai do Céu e da Terra, lembre-nos sempre de contarmos os Passageiros ao entrarmos no ônibus, para que nós nunca esqueçamos de alguma criança perdida nos Parques ou que, ao chegarmos em nosso hotel, não sobre nenhum Passageiro dormindo no último banco, que não tenhamos visto, e vá parar a noite trancado na garegem do ônibus.
Dai-nos também, meu Deus, a prudência necessária para que, nas horas de desespero e angústia, não repitamos a injúria de todos os anos dizendo: “Está é a última vez que venho como Guia. NUNCA MAIS!
Que por milagre, consigamos enfrentar todas as noites, até altas horas da madrugada – fazendo ronda, recolhendo os namoradinhos na piscina ou participando de papo-cabeça da garotada, que no auge da sua irritante adolescência, não sentem sono e querem curtir cada minuto das 24 horas do dia – quando estamos exaustos e tudo o que queremos é uma cama.
E, Pai, nos dê forças para que na manhã seguinte, ás 7 horas da manhã, com todo vigor e entusiasmo, já estejamos de pé, de banho tomado, uniformizados, ligando para todos os quartos com um largo sorriso: “Bom dia, flores do dia!”
Mas, Senhor, apesar de todo o cansaço, das pernas inchadas, de toda nossa fisionomia abatida, apesar de não termos tido tempo para comprarmos uma agulha sequer, muito menos de jantarmos em um restaurante gostoso – nós vos agradecemos, Senhor, por ter mais uma vez nos permitido viver esta magnífica e inesquecível experiência.
Vos agradecemos, a mais uma oportunidade em poder servir ao próximo.
Vos agradecemos, a felicidade de nos emocionarmos com a emoção dos que conduzimos.
Vos agradecemos, a chance de termos aprendido com os outros e crescido comos seres humanos.
Vos agradecemos, em ver os olhos de nossos Passageiros se encherem de lágrimas ao se depararem com tanta beleza.
Obrigado, Senhor, por termos a consciência de que fomos escolhidos, pois a seus olhos somos pessoas especiais.
Amém.
________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________
No comments:
Post a Comment